Depois de quase um ano, Roda de Fogo recebe nova equipe médica

da Agência Roda
fotos Suelen Pereira

Para ampliar clique na foto.

Na quarta-feira, dia 07, a partir das 19h, a nova equipe médica do Programa Saúde da Família do posto Cosirof, na Rua Edvaldo Maranhão, Roda de Fogo, foi apresentada a comunidade.

A iniciativa da ação partiu da equipe médica, no entanto a população acolheu a idéia. “O objetivo da reunião é que cada morador conheça a equipe médica. Estamos aqui para desenvolver ações de promoção e prevenção”, disse o novo médico da equipe1 do posto de saúde, Rodrigo Lima.

A unidade de saúde que estava operando apenas com um profissional, desde novembro do ano passado, recebeu representantes do Distrito Sanitário da RPA 4, a equipe de profissionais do posto de saúde, formado por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas, agentes de saúde e a população, representantes de associações, escolas, igrejas, entre outros grupos da comunidade.

“Essa ação é fundamental, pois se não existe uma comunicação entre o poder público a comunidade, não existe confiança e trabalho de qualidade”, disse a diretora do distrito sanitário IV, Adelaide Caldas Cabral.

A população participou ativamente da reunião com várias colocações, propostas e cobranças. Entre as questões cobradas pela comunidade estão a demora na marcação de consultas, encaminhamento para médicos especialistas, as inúmeras e grandes filas e poucas fichas de marcação, além de fraca infra-estrutura, falta de material e profissionais.

Gostou da notícia? Quer enviar sugestão? Manda um e-mail para Agência Roda: agenciaroda@gmail.com

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Depois de quase um ano, Roda de Fogo recebe nova equipe médica

  1. Nara disse:

    muito massa a idéia dos médicos em fazerem isso e muito massa também a participação da comunidade!

  2. Rodrigo disse:

    Oi gente…primeiro quero parabenizar a Agência Roda pela iniciativa e pela cobertura de nossa reunião. Mas queria dizer também que a iniciativa da reunião partiu de toda a equipe de saúde da família, e não só de nós, médicos.A nossa idéia é fazer outras, e convidamos todos que estiverem a fim de colaborar.

  3. blog de manoellimoeiro disse:

    Uma equipe de articuladores aproveitadores, das eleições municipais do proximo ano, estão divulgando na comunidade sobre aos moradores, que pode sair de Roda de Fogo nos Torrões, refrente aos títulos de posse da terra. A comunidade já esta sabendo dessa equipe falsistas se apresentando até nas igrejas. Gostaria de alaertar a essa equipe que cuide mais dos verdadeirs problemas da comunidade.Atenciosamente: Manoel José de Santana(Manoel Limoeiro)

  4. blog de manoellimoeiro disse:

    Venho mim manifesta contra a Agencia de Noticia na net, que na última reunião do último dia, 07 no Posto de Saúde da Cosirof. A reunião não traz meçhoramente nenhum pra comunidade. Mais prejuizo sim, por uma falta de um infra-estrutura, por parte do governo municipal. fica ai os meus protestos contra a reunião,, que a comunidade não participou. Atenciosamente: Manoel José de Santana.(Manoel josé de Santana(Manoel Limoeiro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s