Correios convocam jovens

por Henrique Lima da Folha de Pernambuco

Estão abertas as inscrições para o Programa Adolescente Aprendiz, promovido em parceria pelos Correios e Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai). Em todo o Brasil, serão oferecidas 2,59 mil vagas. Em Pernambuco, serão contratados 72 jovens, 48 no Recife, 14 em Jaboatão e 10 em Olinda. A seleção será realizada por concurso público. Os interessados devem comparecer às escolas do Senai até o próximo dia 7.

No ato de inscrição, é preciso apresentar original e cópia do documento de identidade do candidato, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo do último mês) no nome do responsável legal e, para quem não concluiu o Ensino Fundamental, declaração que ateste a freqüência escolar. Para quem concluiu o curso, é necessário levar o certificado ou diploma de conclusão. Só serão inscritos adolescentes, com idade entre 14 e 18 anos. Para portadores de deficiência comprovada, não há limite de idade.

Os selecionados terão 20 horas de aulas semanais de formação técnico-profissional em auxiliar administrativo. Em três dias por semana, os aprendizes terão lições práticas nos Correios. Os outros dois dias de aula ocorrerão nas escolas do Senai. O tempo de contrato é de dois anos. Os testes da seleção serão realizados no dia 13 de janeiro de 2008. Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s