Roda Notícia N° 04

Roda de Fogo, de 17 a 23 de abril de 2008

AUMENTA A VIOLÊNCIA EM RODA DE FOGO 

da Equipe Agência Roda 

Embora a Agência de Notícias da Roda de Fogo tenha surgido para falar sobre o que há de bom em nosso bairro, não esquecemos de algo que nos amedronta: A VIOLÊNCIA. Ela tem sido constante em nossas vidas atingindo crianças, jovens, adultos e idosos. No mês de janeiro o 12º Batalhão de Polícia Militar se reuniu com a comunidade para tratar da desativação do Posto Policial. A desativação não aconteceu. No entanto, enquanto moradores, nós percebemos que de fevereiro para cá o número de crimes na nossa comunidade tem aumentado consideravelmente. Devemos estar em alerta para esses acontecimentos! 

A COMUNICAÇÃO É UM DIREITO SEU! 

por Catarina de Angola 

Sem perceber você pratica Comunicação todos os dias: conversando com sua família, lendo a notícia do jornal, escrevendo um recado no orkut para seus amigos e amigas. A Comunicação é uma ação importante para que todas outras atividades possam dar certo. Como seria se você fosse ao posto de saúde e não conseguisse explicar ao médico o que você tem? Ele não poderia receitar um remédio.

Dessa forma, o ato de se comunicar é um direito de todas as pessoas. Mas será que isso acontece na prática? Você acha que a televisão, o rádio e os jornais representam de forma correta a sua comunidade, o lugar onde você mora?  

É por isso que todas as pessoas devem lutar para que os veículos de comunicação sejam mais justos e não desrespeitem os cidadãos. A COMUNICAÇÃO É UM DIREITO SEU! E para começar a utilizar esse direito envie uma sugestão para o nosso jornal através do e-mail: agenciaroda@gmail.com ou ligue para (81) 9661-7405 e diga o que você gostaria de saber, contar ou ver sobre a Roda de Fogo. 

ATENÇÃO! ELA PODE ESTAR AO SEU LADO

por Hélio Mendes e Rodrigo Papito 

A Dengue é uma virose. O vírus é transmitido para uma pessoa através da picada do mosquito Aedes Aegypt. A doença pode atuar de duas formas: Clássica e Hemorrágica.  

A Clássica tem como sintomas febre alta, dores de cabeça, nas costas e na região atrás dos olhos. A Hemorrágica ocorre quando a pessoa pega a doença pela segunda vez, neste caso a manifestação é mais grave. Os primeiros cincos dias são iguais a clássica, a partir do quinto dia alguns doentes podem apresentar hemorragia em vários órgãos, vômito, tontura, dificuldade respiratória, dores abdominais e presença de sangue nas fezes.  

A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer, pois com uma simples picada pode mudar sua vida. Por isso, é necessário acabar com o foco. 

Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha bem fechado e longe do alcance dos animais. Encha de areia até a borda os pratinhos dos vasos de plantas, não deixe água da chuva acumulada sobre a laje, mantenha a caixa d’água e tonéis sempre fechados com tampa. 

ESPECIAIS 

Quantos de mim não vêem

Quantos de mim não falam

Quantos de mim não ouvem

Quantos de mim são abandonados

E chamados de doentes

O deficiente não é doente

Mais doente é quem fecha as portas pra gente.

Alexandre Costa (Areia)

(81) 8711-8126 

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA RODA DE FOGO 

Equipe:

Catarina de Angola , Hélio Mendes, Mercês Estrela, Rodrigo Papito e Sanmy Wilher 

Contato:

http://www.agenciaroda.wordpress.com

agenciaroda@gmail.com 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s