Revelando os Brasis tem sessão na Bomba do Hemetério

14.08.2008 – da Assessoria do Revelando os Brasis


Pernambuco está na rota do Circuito de Exibição do Revelando os Brasis Ano II. Quatro cidades do Estado receberão a caravana do projeto, que está percorrendo o País promovendo sessões gratuitas de cinema em ruas e praças: no dia 12/8, haverá sessão em Serrita, no dia 14, em Venturosa; no dia 15, no Núcleo de Comunicação Comunitária do Auçuba, na capital; e no dia 18, em Frei Miguelinho. As sessões começam às 19h30.

Revelando os Brasis é realizado pelo Instituto Marlin Azul e pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, com patrocínio da Petrobras e parceria do Canal Futura. Todos os vídeos da programação do Circuito foram realizados por moradores de pequenas cidades que participaram da segunda edição do projeto, que viabiliza a produção de vídeos digitais em municípios com até 20 mil habitantes.

Os destaques das exibições em Pernambuco são os vídeos “Sonho de um Nordestino”, de Genildo Bezerra dos Santos, morador de Venturosa, “A Morte do Vaqueiro Raimundo Jacó”, de Sônia Ferreira, de Serrita, e “Agreste Adentro” de Eduardo Morotó, de Frei Miguelinho. As sessões serão realizadas ao ar livre, em uma tela de cinema medindo cinco metros de altura por oito metros de largura. Duzentas cadeiras serão disponibilizadas para acomodar a platéia.

Além dos vídeos pernambucanos, serão apresentadas outras produções do Revelando os Brasis: o documentário “Deu Bode”, de Fátima Góes, de Riachão do Dantas (SE) e a ficção “Infância no Sertão”, de Maria do Carmo Silva Ferreira, de Batalha (AL).

 O Circuito – O Circuito de Exibição passará por 40 municípios com até 20 mil habitantes e por 21 capitais. Três caminhões do Revelando os Brasis vão percorrer 24,5 mil quilômetros levando telas, cadeiras e projetores. Até o dia 11 de setembro, a caravana do projeto passará também pela Paraíba, São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Acre, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Sergipe e Alagoas.

 

Calendário de sessões em Pernambuco

 

 

.   12/8 – Serrita – Às 19h30 – Rua Barbosa Lima, em frente ao Centro Cultural

.   14/8 – Venturosa – Às 19h30 – Rua Manoel Moreno

.   15/8 – Recife – Às 19h – Núcleo de Comunicação Comunitária do Auçuba (Rua Bastos Ribeiro, 110, Bomba do Hemetério)

.   16/8 – Frei Miguelinho – Às 19h30 – Praça principal da Rua Capitão Manuel Alexandre

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s