Perpart retorna para mais uma semana de atendimento em Roda de Fogo

24.11.2008 – da Assessoria de Comunicação da Perpart

Devido ao grande sucesso, a Caravana Itinerante da Perpart – Pernambuco Participações e Investimentos S/A – retornará ao bairro de Roda de Fogo, no Recife, para mais uma semana de atendimento as pessoas que ainda não deram entrada no processo de Regularização Fundiária para entrega dos Títulos de Posse Definitivo. O atendimento começou nesta segunda-feira (24) e prossegue até a próxima quinta-feira (27), das 8h30 às 12 e das 14h às 17h, na Escola Pintor Lauro Villares, na rua Clarice Lispector, s/n, próximo ao terminal do ônibus.

Dessa vez o atendimento será destinado não só as pessoas que receberam uma carta da Perpart. Quem possuir a Concessão do Título de Posse também pode ir e fazer o recadastramento para emissão do título definitivo da área. Todo esse trabalho é realizado sem custo nenhum para a população.

Nas últimas duas semanas, devido a grande procura, a Perpart atendeu 571 pessoas no local. Desse total, 442 moradores estavam com a documentação completa e o processo seguirá adiante. Cento e vinte foram encaminhados à Defensoria Pública do município para que as pendências (alvará, separação, entre outros) sejam solucionadas. Nove casos terão que passar pelo processo de desmembramentos da área. Isso porque ao longo dos anos, os moradores dividiram o lote para mais de uma família.

Após essa primeira etapa, os funcionários da Assessoria de Legalização Imobiliária da Perpart (ALI) realizaram a visita técnica a mais de 200 residências “Depois que atendemos e recolhemos todas as documentações solicitadas realizamos as visitas de casa em casa. O objetivo é conferir se os dados entregues pelos moradores estão corretos e fazer um levantamento técnico da área, saber como estão distribuídos os compartimentos da casa, quantos quartos, cozinhas, sala e outras informações”, comentou a assessora da ALI, Tânia Maria do Carmo.

Toda essa ação é comandada pelo diretor presidente da Perpart, Sebastião Pereira Lima Filho. Ele cumpre uma orientação do Governo do Estado, que adotou a política de levar os serviços desenvolvidos pela empresa para o cidadão. “Todas essas famílias estão há mais de 20 anos esperando por esse benefício. Temos o dever de levar nossa equipe até eles”, prometeu.

Para que o trabalho realizado tenha um bom aproveitamento, a Perpart conta com o apoio da liderança comunitária do bairro de Roda de Fogo. Pereira Lima destaca a parceria entre as duas partes. “A função dos líderes comunitários é de grande importância para que nosso trabalho seja feito da melhor forma possível. Eles avisam a todos os moradores que nossa equipe estará no bairro realizando essa ação”, afirma.  

TÍTULO DE POSSE

Para a habilitação do processo é preciso que a área do imóvel pertença as terras da antiga Companhia de Habitação Popular de Pernambuco (Cohab), hoje administrada pela Perpart. O certificado de título de posse fundiária assegura o direito à moradia. O concessionário também pode transferir legalmente o lote por venda ou herança, com a anuência da Prefeitura e tomar empréstimo para melhorias habitacionais.

De acordo com a assessora de legalização imobiliária da Perpart, Tânia Maria do Carmo, os documentos necessários para os interessados em se cadastrar no processo de Regularização Fundiária para entrega dos Títulos de Posse são os seguintes: 

  • Certidão de Casamento (se for solteiro, Certidão de Nascimento);
  • Carteira de identidade;
  • C.P.F.;
  • Todos os documentos do imóvel – se houver – (recibo particular de compromisso de compra e venda, procuração, recibo de pagamento de IPTU…);
  • Comprovante de residência;
  • Número de telefone para contato (celular e/ou convencional).

 SOLICITAÇÃO

As pessoas que desejarem solicitar a Regularização Fundiária para entrega do Título de Posse ou que ainda não estejam com a escritura do imóvel construído pela antiga Cohab também podem solicitar na sede da Perpart. Os contatos são os seguintes: 3184-5000 ou através do www.perpart.pe.gov.br.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s