Prazo para matrícula na rede municipal de ensino do Recife é estendido

28.01.2009 – do Boletim da PCR

O período de matrícula na rede de ensino da Prefeitura do Recife será estendido até uma semana após o início das aulas, que será dia 5 de fevereiro. A prorrogação deve-se às 8.816 vagas que ainda estão disponíveis em todas as seis Regiões Político-Administrativas da cidade (RPAs). 

Na região Sul (RPA-6), por exemplo, ainda restam 2.440 vagas; na Noroeste da cidade (RPA-3) são 1.733, enquanto na (RPA-5) Sudoeste, faltam ser preenchidas 1.512. Um total de 1.173 vagas estão sendo disponibilizadas nas unidades de ensino da RPA-4 (zona Oeste), enquanto 1.151 ainda não foram ocupadas nos bairros da região central da cidade (RPA-1). Já a região Norte (RPA-2) concentra o menor número de vagas (807).

Para saber onde estão as vagas e quais as faixas etárias oferecidas, os pais ou responsáveis ou o próprio aluno maior de idade, deve procurar a unidade de ensino municipal mais próxima de sua residência”, explica a diretora de Acompanhamento e Avaliação Educacional, Beatriz de Barros.

A previsão da Prefeitura do Recife é de que 135 mil alunos freqüentem as escolas e creches municipais durante o Ano Letivo 2009 – Recife: Cidade Educadora, sendo 127 mil na rede oficial e 8 mil da rede conveniada. A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da cidade possui uma rede própria de 219 escolas, 61 creches e 17 unidades profissionalizantes, além de cerca de 90 unidades conveniadas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s