Seminários municipais discutem políticas para a juventude

02.02.2009 – da Assessoria de Impresa da Secretaria de Juventude e Emprego

 

Pernambuco foi pioneiro na criação de um Plano Estadual e Conselho Estadual de Política para a Juventude. Sancionado pelo Governador Eduardo Campos em outubro de 2008, o Pacto Pela Juventude reúne uma série de ações que foram discutidas e encaminhadas ao legislativo pela juventude pernambucana, através dos processos de escuta do Projeto Dialogando, realizado em 2007. Agora, o Pacto vai viajar o Estado e servir de modelo para políticas municipais. 

A Secretaria de Juventude e Emprego (SEJE) inicia nessa segunda, 02 de fevereiro, uma série de fóruns que contemplará 12 municípios do Estado. Petrolina, no Sertão do São Francisco, será a cidade que inicia a maratona de encontros, além de receber representantes de outros sete municípios para a o encontro. 

Além do Pacto, outro importante objetivo dos encontros é a implantação de políticas para a juventude numa esfera local, além de estimular a criação de conselhos municipais de juventude e conferências municipais. Segundo uma das Coordenadoras dos Fóruns, Liana Queiroz, Pernambuco já tem 14 conselhos municipais de juventude, o que é pouco para os 184 municípios do Estado.

Inscrições – A Secretaria de Juventude e Emprego encaminhou para prefeituras e órgãos da sociedade civil Estado uma carta-convite do secretário da Pasta, Pedro Mendes. A partir desse convite, os interessados devem se inscrever por e-mail para os seminários. São 100 vagas por município.

Para a sociedade civil em geral, as inscrições estão sendo realizadas através do e-mail gerencia.sociedadecicil@gmail.com. Para as prefeituras e conselhos municipais, as inscrições devem ser encaminhadas para o e-mail coordenacaoinstitucionalseje@gmail.com.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s