Manifeste-se

Por sanmy wilher – 08/072009

Eu estava indo ao dentista em um dia chuvoso quando aconteceu um episódio que me chamou a atenção para questionar sobre como andam os manifestos para brigar pelo que nos é de direito.

Um grupo de mais ou menos trinta pessoas interditou uma das avenidas de Boa Viagem e causou um pequeno trânsito, dentro do ônibus a inquietação já era de se notar, as pessoas questionavam e reclamavam que um grupo tão pequeno como aquele só estava atrapalhando e não ia dar em nada. Desci do ônibus e perguntei à um dos manifestantes qual era o motivo do ato e ele respondeu com muito desinteresse que achava que era sobre os ambulantes da praia de Boa Viagem.

De fatos como esses ficam alguns questionamentos, um deles é como as pessoas que estão fora dos manifestos não respeitam e se acomodam a simplesmente observar e ainda reclamar por estarem preocupadas como isso pode afeta-las de maneiras fúteis e diretas e o como essas pessoas banalizam o nosso direito de lutar, protestar, e de fazer greve para garantir os nossos direitos. De outro lado estão os próprios manifestantes que também banalizam seus atos com atitudes como a que teve o cara que me respondeu e usando de formas que não são eficazes e não chegam diretamente onde eles querem. Devemos lembrar que o Brasil é um país o que conseguiu muitas das coisas que tem hoje com verdadeiros e legítimos atos e manifestos como as “Diretas já” e “a luta pelo direito a moradia” em Roda de Fogo .

  A população precisa acordar e lembrar que ela tem o poder para fazer o Brasil melhorar e que aqui ainda se empreguina uma oligarquia que de forma alguma quer perder o poder que tem e pra isso querem nos alienar desde crianças com futilidades jogadas na mídia.Por isso deve-se sempre lembrar e reforçar que protestar é um direito sim para todos e todas, que não se deve banalizar esse direito que conquistamos .

   Acredito que na hora de ir para as ruas as classes devem se unir para fazer uma verdadeira revolução parando tudo e afetando todos para pressionar esses poucos que pensam que tem o poder e que eles percebam que o Brasil que eles querem não é o que nós queremos ,que o povo não é besta e em momento algum deixaremos banalizar nosso direito de fazer greve ,manifesto,de protestar de sair gritando no meio da rua que isso é direito conquistado.

Anúncios
Esse post foi publicado em 1. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Manifeste-se

  1. gilberto2009 disse:

    Oi passando para desejar felicidades e dizer que adorei o blog, peço para dar uma olhadinha no meu: http://gilbertogil.wordpress.com/ ´´Descrevo,como vejo´´ é um blog de humor criado no intuito de fazer humor ao mesmo tempo informar, lá você pode se divertir e fazer donwloads de livros como crepúsculo, o segredo e muito mais..acompanhar o concurso beldades do orkut 2009 e votar. Espero que gostem e comentem, dessa forma iremos crescer juntos….valeu…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s